quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Minhas aventuras por São Paulo

Pessoal, tenho feito alguns passeios bem locos por São Paulo, se alguém tem ficado em casa sem ter o que fazer, aí vão algumas sugestões:

1- Marcel Duchamp: O cara que desconstruiu (ou destruiu?) o conceito de arte, levando o caos às suas obras, tem uma exposição no MAM (ali no Ibirapuera). Pra quem reclama da falta de ace$$o, vale lembra que aos domingos a entrada é grátis.




2- Exposição "Mas esse capítulo não é sério?" sobre Machado de Assis no Museu da Língua Portuguesa: Dá pra conhecer não só a obra, mas um pouco da vida do autor e do contexto dos seus livros. Ah, vale lembrar que aos sábados é grátis e que de quebra você ainda pode visitar o Museu que tem outras atrações permanentes.



3- Feira Boliviana no Pari: Bom, a maioria aqui sabe da minha identificação com o povo argentino mas talvez não tenha se dado conta que na verdade sou apaixonado pelas raízes da cultura latina como um todo. Além disso, minha paixão pelo futebol também me obriga a procurar camisetas diferentes em novos lugares, e assim fui até a feira boliviana adquirir mais duas pra minha coleção (Seleção da Bolívia e The Strongest). Ah, aproveitei pra comer um monte de coisas gostosas e típicas, de tapiocas à bolos e tortas, passando por um creme que me esqueci o nome que mistura mandioca e queijo derretido. Ah, vale pedir um suco de pessêgo com pessêgo desidratado - com caroço- dentro. Aventura cultural e gastronômica. Fica na praça Kanuta, próxima do metrô Bom Retiro, e vai das 11 às 19hs , todos os domingos.




Abraços

Um comentário:

Roberta Pirro disse...

Boa!
Anotei e vou conferir. Valeu pela dica, principalmente no fator Ace$$o.
:)