sexta-feira, 25 de abril de 2008
Joguinho viciante e irritante : )
Demora para acostumar com os movimentos, mas depois vira questão de honra.
Só não postei no Joy of Use porque para alguns pode ser um desprazer jogar isso...rs
Movimente os blocos até cairem nos buracos!
A pílula
Se não entender, veja de novo e preste atenção. Aproveite e espalhe para os amigos, pois é mais uma forma de mostrar a criatividade da Cappuccino.
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Excluídos do Casório!
Vim até aqui pra contar que o Felipe Morais, o cara chato que trampava no planejamento, lembram? Um São Paulino, com cara de Chabí...
Pois bem....dizia a lenda que ele ia casar no final do ano, fazer um mega evento e convidar os CAPPUCCINOS.
Chegou convite pra vocês? Nem pra mim...e ele JÁ CASOU!
Pra quem quiser dar um pedala nele, é só ir até o 9º andar desse prédio mesmo, ele agora trabalha na FTPI!
Ainda assim, parabéns pelo casório, seu Féla!
Tadinha da Bia...mas, cada uma tem o que merece!
terça-feira, 22 de abril de 2008
Vitor, nosso Steve Jobs, no UOL

Para comentar um post que Jason Calacanis, fundador da Mahalo.com fez em seu blog, a revista ResultsOn chamou diversos profissionais conhecidos do mercado web brasileiro. Entre os convidados está o Vitor, nosso diretor de criação. O objetivo era dar dicas pessoais para ter sucesso em uma empresa que está começando, mas a parte do Vitor fez tanto sucesso que até um audio engraçadíssimo pediram para ele gravar. Graças a isso, além de sair na versão impressa da revista, o texto integral saiu no site da mesma e foi comentado também no WNews, do UOL.
Sucesso total, hein Vitor? : ) Parabéns!
Matéria da ResultsOn, versão integral.
Matéria da ResultsOn, versão impressa.
Matéria comentada na WNews, no UOL.
quinta-feira, 17 de abril de 2008
:: Da série Entrevistas com Nossas Celebridades ::

Gabi, a doidinha da área comercial da Cappuccino, tem 21 anos e trabalha aqui há 1 ano e 2 meses. Sempre sorrindo e cantando, acaba sendo uma companhia muito divertida e que torna menos estressante nosso dia-a-dia. Divirta-se com suas respostas para nossas perguntas.
Cappuccino: Comece nos contando qual é o seu trabalho aqui na Cappuccino e há quanto tempo você está aqui?
Gabi: Eu sou a assistente do departamento comercial. Isso pode variar de cafezinho ao chefe à autonomia pra gerar um orçamento. \O/
Sou responsável por toda parte orçamentária da Cappuccino. Hoje em dia, na maioria das vezes, consigo me virar sozinha, mas sem o pitaco dos meus companheiros de departamento e, principalmente, do Anderson Bordim, vulgo meu salvador da pátria, minha vida seria muito mais complicada. Valeu guys!
Você está sempre alto-astral, sorrindo e cantando. O que te abala de fato nessa vida?
Acho ótimo que eu consiga passar essa boa impressão pra todos, mas infelizmente não é sempre assim. Sou humana, certo? Vira e mexe tô de mal com o mundo, querendo matar todos e fugir pra Zimbábue. Muitas coisas me abalam, sou libriana, vivo de altos e baixos, pesando tudo na balança. Costumo dizer que eu penso um milhão de vezes antes de tomar uma decisão e, quando tomo, percebo que foi a decisão errada. Ai, sou mto confusa. Qual foi a pergunta? Lembrei...me abalo com hipocrisia, mentira, egoísmo e falta de respeito.
Você adora música e é bem eclética. Curte samba e pagode também? Ou carrega o pandeiro só por diversão?
Eu curto samba sim, pagode não muito! Ouço de tudo, amo música! Um dia ainda consigo virar cantora! hehehe
O que eu mais ouço nessa vida é reggae. Amo muito, me sinto com o espírito elevado quando ouço, acho que de certa forma ele se eleva mesmo! E ao contrário do resto do mundo, fui influenciada "regguísticamente'' pela minha mãe. Desde pequena ouvia Big Mountain, Inner Clicle, Jimmy Cliff e óbviamente, the king of the kings, Bob Marley. E se minha vida tivesse uma trilha sonora, seria Redemption Song!
Você é bem novinha, quais são seus planos para o futuro? Planos pessoais e profissionais.
Planos Pessoais: eu quero conhecer o mundo. Eu amo viajar e boto fé de que um dia, vou poder ir e vir pelo mundo só com um mochilão nas costas. Quero casar um dia, quero ter filhos e eles já tem até nome: Maria Eduarda e João Pedro. Só que meu namorado já avisou que se for com ele, posso esquecer estes nomes! Mas, como a previsão dele é de casar comigo daqui há 20 anos (brincadeira?), deixemos este assunto pra daqui um tempo! hehe
O que você gosta de fazer depois das 18:01?
Eu odeio ficar em casa e odeio televisão. Então normalmente chego em casa, dou oi pra família Buscapé, troco uma idéia com o coroa, depois fofoco com a minha véia, brinco com o brother, aconselho a sister em plena aborrecência, quando finalmente chega a hora de ver meu amor. Às vezes encontramos a rapaziada, às vezes ficamos sozinhos brisando por aí. Eu amo dar risada, não importa onde! Sou uma boba alegre!
O que você considera que seria uma loucura total mas também um prazer absurdo? (Por favor, sem sacanagem, crianças podem ler isso)
terça-feira, 15 de abril de 2008
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Pra começar a semana sorrindo ! hehe :O)
Muuuito engraçado os vídeos desses caras, é bobo mas da pra dar uma risada e começar a semana bem humorado !
Ta aí tb um exemplo de viral hehe
Beijos
sábado, 12 de abril de 2008
Reflexão Sobre a Reflexão
Terrível é o pensar Eu penso tanto E me canso tanto com meu pensamento Que às vezes penso em não pensar jamais Mas isto requer ser bem pensado Pois se penso demais Acabo despensando tudo que pensava antes E se não penso Fico pensando nisso o tempo todo. Poesia de Millor Fernandes |
quarta-feira, 9 de abril de 2008
segunda-feira, 7 de abril de 2008
:: Da série Entrevistas com Nossas Celebridades

Mindu é um programador web que poderia ser lutador de boxe, ou desenhista. Trabalha na Cappuccino desde novembro e tem uma história bem interessante. Conheça um pouco mais do cara que, na verdade, chama-se Alexandre Cintra.
Cappuccino: Por que o apelido, Mindu? Me conta porque eu não sei.
Mindu: Hum... Tudo começou quando o Fran e o Gordo começaram a me chamar de Amendoim, que é um personagem de um desenho da Cartoon. Nunca vi este sujeito, e para falar a verdade não tenho paciência para TV, só assisto quando estou comendo alguma coisa, ou fico sabendo que vai passar algum programa legal, jogo de futebol, filme, corrida ou Pânico na TV. Mas continuando a pergunta, Mindu foi derivado de Amendoim. Achei legal este apelido e o adotei antes que me arrumassem um outro pior.. .rsrs
Você anda sendo estrela aqui na Cappuccino. Vídeos, tombos sensacionais....Qual o segredo do sucesso, Mindu?
Só pode ser o destino... rsrs... Acho que o segredo estar em eu ser um pouco pirado por natureza, no bom sentido é claro, para aparecer nos vídeos, e por eu ser ídolo de Murphy, aquele que fez aquela lei de física que as pessoas tanto detestam, inclusive eu. Realmente ele me perssegue... hehe
Naquele vídeo em que você está jogando Wii com o Gordo, e literalmente lutando, notamos uma certa tendência sua à violência. Você é uma pessoa competitiva ou faz boxe?
Uma graça esse seu jeitinho de falar. Você é de que cidade? Conte-nos um pouco da sua trajetória de vida.
Então me mudei para uma cidadezinha do interior paulista chamada Chavantes, que é vizinha de Ourinhos e fica bem na divisa com o Paraná. Só para esclarecer uma coisa, Chavantes não tem nada a ver com a tribo Xavantes, este nome tem a ver com uma chave de trilho de trem que era usada como referência antes da mesma ser fundada. Quando falei para o povo aqui que era uma tribo, foi apenas por brincareira Por isso o nome da cidade se inicia com "Ch" e não com "X" como na tribo. Por incrível que pareça, há muitas pessoas que viveram lá a vida toda e pensam que a cidade tem algum vínculo com a tribo, mas não. Chavantes tem aproximadamente 13 mil habitantes, e tem até estação de metrô. Isto mesmo! Depois me cobrem as fotos dela.
Continuando o trajeto, quando me mudei para lá joguei futebol pela primeira vez na vida, e, como não tinha contatos com desenhistas, com o tempo fui parando, por estar isolado nesta área. Dai, ao entrar no colegial, por influência do meu irmão mais velho entrei no curso técnico em processamento de dados. Cai de paraquedas lá, mas acabei seguindo a área e também cursei faculdade em Tecnologia de Processamento de Dados. Então comeicei a trabalhar com Web, e desde maio do ano passado voltei para São Paulo em busca de novas oportunidades. Em novembro, conheci a Cappuccino, onde estou desde então.
Fale um pouco sobre o seu trabalho aqui na Cappuccino.
Qual o seu projeto de vida? Quem é o Mindu daqui a 10 anos?
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Comercial sobre abuso infantil
Ahhhhhhhhhhh a semana acabou?
(Vale a pena ouvir até o final, pra ouvir o incrível solo de pratos e ver que já passava Chaves hehehe)
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Os produtos de hoje nas propagandas de ontem
O site Worth 1000 resolveu fazer um concurso para ver como ficariam os produtos de hoje anunciados como se fossem anúncios de décadas atrás.

Para ver outros, clique aqui.
Notícias Populares
Seguindo a leva de vídeos do youtube, resolvi postar um vídeo da Ana Carolina cantando Notícias Populares.
Vou escrever a letra pra quem quiser acompanhar:
Notícias Populares
Tudo se acaba
Olho o noticiário
Água se acaba
Se acaba a prece do vigário
Eu quero ser a mendiga suja e descabelada
dormindo na vertical
Entender
Como a vida de alguém se acaba antes do final
Prefiro o Lou Reed no Velvet Underground
Gosto de Sylvia Plath, TS Elliot, Emily Dickinson,
Lucinda, Délia, Manoel de Barros
Ficam eternos por mim
Esqueço a crise da Argentina
Quebrando o pau com a menina no sinal
Em castelhano, ê
Eu furo os planos, ê
Eu furo o dedo, mando ver
Examinando, lanho o braçoAperto o passo.
Não sou louca!
É...
Tomei um tiro
No vidro do meu carro
É a pobreza
Tirando o seu sarro
Foi meu dinheiro
Foi meu livro caro
Que façam bom proveito
Da grana que roubaram
Porque eu trabalho
E outro dinheiro eu vou ganhar
Tomei um táxi
O motorista, mexicano,
Veio falando sobre o onze de setembro.
Havia um homem na calçada lendo o Código Da Vinci
Ou lia o código da venda?
E na parada havia um peruano
Cheio de badulaques, ô
Vendendo Nike, ô
Vendendo bike, Coca Light, canivete
Aceita cheque pros breguetes.
Notícias do Iraque na Tv da lanchonete.
Notícias populares
Voam pelos ares
E amanhã, meu nêgo, ninguém sabe
Se alguém recua ou se alguém invade
Se alguém tem nome ou se alguém tem fome.
Que façam bom proveito
Do pouco que restar
Se tanta gente vive
Só com o que dá pra aproveitar.
Tudo se acaba.
Olha o noticiário!
terça-feira, 1 de abril de 2008
Dia da Mentira - Um Tiquinho de Cultura
Só não vale pegar muito pesado, mentiras do tipo "fulano morreu" ou "estou grávida" podem causar transtornos irreversíveis dependendo do caso!
Bom, mas vocês sabem o motivo de hoje ser esse dia?
Leiam o textículo que achei:
Dia da mentira
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia da Mentira ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Pernambuco, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.
Interessante, não?
Além disso, achei ainda algumas "pegadinhas" de sucesso com o tema:
Peças do Dia da Mentira que ficaram famosas
- Kremvax: uma das primeiras peças pregadas na internet no Dia da Mentira.
- Ilha de San Serriffe: O jornal britânico The Guardian publicou um suplemento em que mencionava esta ilha ficcional. O nome da ilha vem de "sans-serif", uma família de tipos tipográficos.
- Plantação de esparguete: O canal de televisão BBC no programa Panorama apresentou em 1957 uma reportagem falsa sobre árvores de esparguete. Muitas pessoas interessaram-se em plantar árvores de esparguete em suas propriedades.
E você, qual mentira mentirosa já inventou?