segunda-feira, 7 de abril de 2008

:: Da série Entrevistas com Nossas Celebridades


Mindu é um programador web que poderia ser lutador de boxe, ou desenhista. Trabalha na Cappuccino desde novembro e tem uma história bem interessante. Conheça um pouco mais do cara que, na verdade, chama-se Alexandre Cintra.


Cappuccino: Por que o apelido, Mindu? Me conta porque eu não sei.

Mindu: Hum... Tudo começou quando o Fran e o Gordo começaram a me chamar de Amendoim, que é um personagem de um desenho da Cartoon. Nunca vi este sujeito, e para falar a verdade não tenho paciência para TV, só assisto quando estou comendo alguma coisa, ou fico sabendo que vai passar algum programa legal, jogo de futebol, filme, corrida ou Pânico na TV. Mas continuando a pergunta, Mindu foi derivado de Amendoim. Achei legal este apelido e o adotei antes que me arrumassem um outro pior.. .rsrs

Você anda sendo estrela aqui na Cappuccino. Vídeos, tombos sensacionais....Qual o segredo do sucesso, Mindu?

Só pode ser o destino... rsrs... Acho que o segredo estar em eu ser um pouco pirado por natureza, no bom sentido é claro, para aparecer nos vídeos, e por eu ser ídolo de Murphy, aquele que fez aquela lei de física que as pessoas tanto detestam, inclusive eu. Realmente ele me perssegue... hehe

Naquele vídeo em que você está jogando Wii com o Gordo, e literalmente lutando, notamos uma certa tendência sua à violência. Você é uma pessoa competitiva ou faz boxe?

Tendência a violência não, vai... rsrs. Gosto muito de representar o papel na qual eu fui destinado, de me atirar no contexto. Achei o Wii fantástico porque podemos representar legal os personagens, se envolver na brincadeira, em especial neste jogo de boxe no qual me filmaram. Gosto de games que tenham história e que te envolvam na mesma, te deixe interagir, e não apenas porque possuem gráficos bonitos. Para ser sincero, sou um pouco competivo no sentido de que tudo que faço, gosto de fazer bem feito, dar meu melhor. Um dos esportes que estou considerando seriamente praticar é boxe, pois você se movimenta bastante, dá um preparo físico legal e descarrega o stress.


Uma graça esse seu jeitinho de falar. Você é de que cidade? Conte-nos um pouco da sua trajetória de vida.

Qual, este jeito de gente do interiorrrrr? Obrigado... rsrs... Por incrível que pareça eu nasci aqui mesmo em São Paulo e morei por estes lados até os 11 anos de idade. Na época não gostava daqui, e amava Chavantes, pois todas as férias que ia passar lá na casa de meus avós podia nadar no clube, brincar na rua a tarde, enquanto aqui na Grande São Paulo eu ficava preso. Meus principais passatempos eram jogar vídeo game e desenhar. Iisto mesmo, todos achavam que eu seria um desenhista, inclusive eu. Quem sabe se eu não tivesse ido embora eu não estaria aqui na Cappuccino como Ilustrador? rsrs
Então me mudei para uma cidadezinha do interior paulista chamada Chavantes, que é vizinha de Ourinhos e fica bem na divisa com o Paraná. Só para esclarecer uma coisa, Chavantes não tem nada a ver com a tribo Xavantes, este nome tem a ver com uma chave de trilho de trem que era usada como referência antes da mesma ser fundada. Quando falei para o povo aqui que era uma tribo, foi apenas por brincareira Por isso o nome da cidade se inicia com "Ch" e não com "X" como na tribo. Por incrível que pareça, há muitas pessoas que viveram lá a vida toda e pensam que a cidade tem algum vínculo com a tribo, mas não. Chavantes tem aproximadamente 13 mil habitantes, e tem até estação de metrô. Isto mesmo! Depois me cobrem as fotos dela.

Continuando o trajeto, quando me mudei para lá joguei futebol pela primeira vez na vida, e, como não tinha contatos com desenhistas, com o tempo fui parando, por estar isolado nesta área. Dai, ao entrar no colegial, por influência do meu irmão mais velho entrei no curso técnico em processamento de dados. Cai de paraquedas lá, mas acabei seguindo a área e também cursei faculdade em Tecnologia de Processamento de Dados. Então comeicei a trabalhar com Web, e desde maio do ano passado voltei para São Paulo em busca de novas oportunidades. Em novembro, conheci a Cappuccino, onde estou desde então.


Fale um pouco sobre o seu trabalho aqui na Cappuccino.

Sou Programador Web. Para os mais leigos, trabalho no desenvolvimento e manutenção do sites. O meu trabalho aqui na Cappuccino é cuidar da parte funcional do site. O que tenho que fazer é por para funcionar as coisas que não funcionam ou que funcionam de forma não satisfatória ao cliente. Ou seja, encontrar soluções.


Qual o seu projeto de vida? Quem é o Mindu daqui a 10 anos?

Pretendo me tornar um analista de sistemas, em seguida um analista de negócios, assumir gerencia na área de TI e depois assumir um cargo gerencial. Também tenho vontade de daqui a alguns anos ter experiência internacional, mas isto vai demorar um pouco ainda. Acredito que até lá o Mindu trabalhará tendo mais contato com pessoas, passando menos tempo na frente do computador, ganhando mais dim dim, talvez casado e sendo papai... hehehe

4 comentários:

Eduardo Coelho disse...

Realmente esse Mindu é o cara! A única frustração foi o fato de Chavantes não ter mesmo índio!!!!

MAU! - Louco por futebol disse...

minduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu ...
o cara é animalllllllll

Priscilla Ribeiro Gottsfrits disse...

O Mindu é um cara muito gente fina, super gentil !
Beijo

Gabriela disse...

Ahá, uhú..o Mindu é nosso!