terça-feira, 25 de março de 2008

:: Da série Entrevistas com Nossas Celebridades

Maurício, nosso apaixonado por futebol e gerente de planejamento nas horas vagas, tem 30 anos e está na Cappuccino há quase dois. Pilhado, agitado, hiperativo, pode chamar do que quiser, até mesmo de Mau.

Cappuccino: Você é inacreditavelmente hiperativo. Como você faz para desligar na hora de dormir? Ou melhor, você dorme? Como era na escola?

Mau!: Dormir é deixar de viver, ainda me sinto mal quando vou dormir porque "amanhã tenho que acordar", mas durmo até que bem, ouvindo a "Palavra Cantada". Sobre a escola, independente do meu ritmo, eu só gostava de ir pra escola porque podia jogar bola na hora do recreio.

Esse negócio de punk não virou o mesmo mico de nossos pais dizerem que eram da jovem guarda?

Meus pais não eram da jovem guarda, então acho que eu estou só cumprindo a missão que eles deixaram em aberto. Nasci no ABC, numa época em que não dava pra não ter ideologia correndo na veia....

Que loucura é essa por futebol? Você respira o assunto!

Algumas pessoas acham que o futebol é uma questão de vida ou morte. Eu acho que uma idéia dessas é absurdo. O Futebol é muito mais que isso. Fui criado entre o futebol e o punk rock, ou seja, sou um péssimo zagueiro de guitarra desafinada em mãos.

Esse matinho louro que você deixou atrás é sinal de quê? Transgressão ou cabeleireiro que cobra por metro? (nossa,que piadinha infame! O que quero é que vc fale de estilo e ideologias)

Já escrevi vários textos sobre posicionamento ideológico e mullets. O mullet de hoje é o moicano dos anos 80. Choca tanto quanto. E homenageia los hermanos argentinos com quem me identifico muito.

Planejar virou um “modus operandi” pra vc?

Essa pergunta não estava no script, mas tudo bem. Planejar é a arte de facilitar as coisas. Pra alguém que gosta de agir rápido (hiperativo como alguns preferem chamar), planejamento é a única forma de não perder as janelas abertas.

O que você gostaria de fazer, se não fosse de planejamento? Além de ficar milionário jogando futebol?

Nunca quis ficar milionário jogando futebol. Meu sonho sempre foi e ainda é jogar pelo E.C. Santo André, time do meu coração, independente de mega salários. Mas viveria de boa em uma permacultura com a Mariana, sem essas preocupações modernas.

2 comentários:

Gabriela disse...

Ai como é único esse Maurício!

Cara, tú é brother! Te acho DUCA!

Fuerza!!! hehehe

Beijos
Gabiroba

Priscilla Ribeiro Gottsfrits disse...

Não conheço muito o Mauricio, aliás não conheço nada hehe
Mas o pouco que sei, o que vejo, é um cara super responsável, centrado no trabalho, e que não para quieto hehehe
Beijo :O)